Contemplando a Face de Deus


“Contemplarão a Sua face, e na Sua fronte está o nome dEle.” (Apocalipse 22:4)

 
                    Quando Moisés pediu a Deus: “Rogo-te que me mostres a Tua glória”, Deus respondeu: “Não Me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a Minha face e viverá” (Êx 33:18, 20). Moisés não podia contemplar a revelação da glória da face de Deus e viver; uma promessa, porém, foi-nos dada: “Contemplarão a Sua face”.
 
                    Quando Moisés desceu do monte em que recebera uma visão da glória de Deus, sua face ficou tão iluminada que Arão e o povo de Israel “temeram chegar-se a ele” (Êx 34:30).
 
                    Não podemos agora ver a glória de Deus; e é só recebendo-O aqui que seremos habilitados a vê-Lo afinal, face a face. Deus deseja que conservemos os olhos fitos nEle, para que percamos de vista as coisas deste mundo.
 
                    Hoje, por meio de nossas relações, nossa vida, nosso caráter, escolhemos quem será nosso rei. Seres celestiais procuram nos atrair a Cristo. Apesar de sermos transgressores da lei de Deus, se nos arrependemos com fé, Deus pode operar as obras de Cristo através de nós.
 
                    Ao ascender Cristo ao Céu, Ele enviou Seu representante para atuar como Consolador. Esse Representante está ao nosso lado onde quer que estejamos – um observador e uma testemunha de tudo o que é dito e feito – pronto a nos proteger dos assaltos do inimigo, se nos colocarmos sob Sua proteção. Devemos, porém, desempenhar nossa parte, e então Deus desempenhará a dEle. Ao enfrentarmos provações e aflições em Seu nome, o Consolador Se colocará ao nosso lado, trazendo-nos à lembrança as palavras e os ensinos de Cristo.
 
                    Está o seu nome escrito no livro da vida? Só olhando para Jesus, o Cordeiro de Deus, e seguindo-Lhe os passos, você poderá se preparar para o encontro com Deus. Siga-O e um dia você caminhará nas ruas de ouro da cidade de Deus.
 
                   Os que consagram a vida ao serviço de Deus viverão com Ele através dos intermináveis séculos da eternidade.
                   
                   Toma-os como filhos Seus, dizendo: Entrem na posse da vitória. A coroa da imortalidade é colocada na fronte dos vencedores (Youth`s Instructor, 20 de agosto de 1896).                                      

1 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus!
Muito bom, bem esclarecido, objetivo e com base bíblica!
Deus te abençoe e continue te dando sabedoria!
Abraço!

Postar um comentário