O DIA QUE O APÓSTOLO PAULO ELEGERA PARA O DESCANSO

                   

Na cidade de Corinto, Paulo trabalhou um ano e meio fazendo tendas. O fato de que se dedicasse a uma atividade não religiosa durante um tempo tão prolongado nos ajuda a descobrir o dia em que ele repousava e que, desta maneira, ele reservava para as atividades religiosas. Atos 18:3, 4 nos dão essa resposta:
 
E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.” (Atos 18:3-4). E caso voltemos a nossa página um pouquinho só, para atos 16:13, você irá encontrar nas viagens de Paulo algo muito interessante, que faz bem prestarmos atenção:
 
                    "No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido." (Atos 16:13). E isso é muito curioso, vez que os cristãos, mesmo muito tempo depois de Jesus Cristo ter ressuscitado, estavam guardando o sábado, e o mais interessante é que essas pessoas cristãs não faziam parte do povo judeu, o que é facilmente identificado em razão de ali nos ser dito o nome deles: "Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia." (Atos 16:14). Meus irmãos e irmãs em Cristo, que Deus seja louvado, porque a bíblia é clara a este respeito.
 
                    E se o apóstolo Paulo realmente entendesse que o sábado, o sétimo dia, não devesse mais ser observado, então porque ele não aproveitaria esta oportunidade e daria o exemplo aos irmãos gentios recém-convertidos acima citados, de modo a não deixar mais dúvidas quanto a sua suposta mudança para o domingo? No entanto, o que vemos é justamente o oposto.

0 comentários:

Postar um comentário